terça-feira, 12 de abril de 2011

Filho pródigo__Nety Maria Heleres Carrion

Filho pródigo

Colo a sombra dos meus ais
no solado da vida
onde vibrará sob os passos
descompassados
das rugas dos caminhos

Nada sei do amanhã

O ontem
se desprendeu de mim

Bolhas de ar que chegaram ao fim
sem perguntar se era assim
se eu queria esse fim
para mim

Importa que essa mensagem torta
chegue morta
na reta final

O agora me seduz e libera tudo
que sempre quis

Libera sonho
libera fantasia
libera esperança
aqui e ali
nos croquis da vida

O depois
trará respostas com sentenças
de prós e contras

Alei meus versos para que voem
às terras do sem fim
e voltem sempre
para mim

Dei carta branca aos meus versos
status
amor
liberdade
para que fiquem longe de mim
mas regressem ao ninho
condecorados
pelos troféus e medalhas
nos saraus poéticos da vida

São versos do meu mundo
para o mundo

Abrirei as portas dos meus versos

Terão passaporte vitalício
e quem sabe eterno
para que percorram o universo
e como um filho pródigo
à casa paterna retornem
com vestes brancas
louros e coroas

Condição sine qua non

Que na sombra da noite
ou do dia
se acheguem a mim
sem perdas e danos
para serem acarinhados
após cada missão.

06/04/2011
Nety Maria Heleres Carrion

Nenhum comentário:

Postar um comentário