quarta-feira, 23 de março de 2011

Por Momentos__Rosalva Rocha














Por momentos
(por Rosalva Rocha – 15/03/11)

Por momentos
Sou eu mesma, mulher normal
Em outros
Uma camaleoa
À toa
Que voa
Que troca a pele
E repele
Muito do que vê pela frente

Por momentos
Sou plena, satisfeita
Em outros
Um cão sem dono
Sem adorno
Morno

Por momentos
Sou alegre, feliz
Em outros
Uma enxurrada de lágrimas
Que varre o meu rosto
Nas madrugadas

Momentos díspares
Contraditórios
Que me enlouquecem
As vezes fortalecem
As vezes esmorecem

Momentos de uma mulher
Que precisa centrar-se
Para penetrar
No seu próprio “eu”
Um “eu” as vezes desconhecido
Mas sempre perseguido
Para poder flanar
Por esse mundo
Tão cheio de contradições
Onde nem sempre há perdão
Com tanta solidão
Mas com tamanha emoção

Por momentos sou assim
Uma nuvem que passa
Deixa o seu rastro
E retorna na próxima noite
Com certo descompasso

Mas nuvem é tênue, leve
E com essa leveza
Pretendo levar a minha vida
Sem pensar no que acontecerá
Transformando-a em berço
Para eu descansar o meu corpo
E ter consciência de que mereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário